Esta flor virou o “símbolo” do Rio Grande do Norte

Uma flor agora representa o Rio Grande do Norte, e isso é muito legal.

No ano de 2019 a governadora Fátima Bezerra sancionou uma nova lei estadual que transformou a Orquídea “Cattleya Granulosa” em flor símbolo do Estado do Rio Grande do Norte. Confira como ela é:

Foto: Divulgação G1/RN.

Ah e a lei nº 10.508, de 16 de maio de 2019 também institui a “Semana Estadual de Conservação, Valorização e Preservação da Orquídea Cattleya Granulosa”, que deverá ser comemorada anualmente na última semana do mês de Agosto.

Ainda de acordo com a norma, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) será responsável por fomentar, realizar congressos, seminários, simpósios, palestras, feiras ou outros eventos que abordem temas relacionados à valorização da planta.

Mas por que a “Cattleya Granulosa”?

Porque ela uma espécie de orquídea nativa da região nordeste, estando distribuída principalmente pelo Rio Grande do Norte, além dos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.

E olha que interessante, em algumas regiões, como no RN, a orquídea pode vegetar em sol pleno, e os locais que a possuem apresentam uma grande luminosidade e beleza.

A planta em geral, é de médio a grande porte, indo de 30 centímetros a 1,20 metros de altura com duas as três folhas por pseudobulbos, que é a designação para uma forma especial de caule aéreo presente em orquídeas, e podendo ter de 1 a 20 flores.

E você, o que achou dela?

Com informações de G1/RN.

🔥114 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *