Durante a expedição “Solstício de Inverno”, realizada entre os dias 21 a 24 de Junho de 2019, Jack d’Emilia, colunista do site Papo de Cultura, ligou sua câmera e vez uma bela filmagem levemente estática do crepúsculo às margens do Rio Piranhas-Açu. Essa é a dose de paz e reflexão que você precisava hoje! A trilha sonora é de Kevin MacLeod, confira:

O que é um crepúsculo?

Crepúsculo são os instantes em que o céu próximo ao horizonte no poente ou nascente toma uma cor gradiente, entre o azul do dia e o escuro da noite. Normalmente, acontecem no instante em que o Sol, “ao nascer” ou “se pôr”, encontra-se escondido porém próximo à linha do horizonte, iluminando as camadas superiores da atmosfera.

O Rio Assu

Na verdade se chama “Piranhas–Açu”. É um curso d’água que banha os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Quando ele está na Paraíba é chamado de Rio Piranhas, e após passar pela Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Itajá mas que pertence ao município de Assú, ele é chamado de Rio Açu.

O Piranhas–Açu nasce da junção das águas dos rios do Peixe e Piancó na Paraíba e após percorrer centenas de quilômetros desemboca na cidade potiguar de Macau.

Gostou? Veja também as lagoas desertas de Nísia Floresta que você não conhecia

Vi no site Papo Cultura. Com informações de: Sérgio Vilar.

Anúncios

Publicado por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s