A maior imagem católica do mundo está no Rio Grande do Norte

Você conhece a cidade de Santa Cruz? Ela está localizada na região do Agreste Potiguar, a 122 quilômetros de Natal.

É lá, no topo do Monte Carmelo, onde está a maior estátua religiosa do mundo, a imagem de Santa Rita de Cássia. Ela foi construída em 2010, e recebe multidões de fiéis e romeiros durante todo o ano.

A estátua tem 56 metros de altura, quase 50% acima do Cristo Redentor, que mede 38 metros. Sua construção teve início em 2007 e durou três anos até a inauguração em 26 de junho de 2010, ao custo total de mais de R$ 6 milhões.

A estrutura foi projetada pelo arquiteto Alexandre Azevedo de Lacerda. É suportada por uma parede de concreto com 8 centímetros de espessura em toda a sua extensão.

Em baixo da estátua gigantesca, ainda no alto do monte, o visitante conta com o Complexo Religioso Alto de Santa Rita de Cássia. Ele é composto por sala dos milagres, pela praça do romeiro, auditório, lojas de artesanato, mirante, restaurante, lanchonete, banheiros e amplo estacionamento.

Hoje, graças à tradição religiosa e a fé em Santa Rita de Cássia, o turismo tem movido a economia da cidade. Ela é um dos grandes pólos do turismo regional potiguar, e um dos principais roteiros do turismo religioso do Nordeste.

Quer conhecer melhor esse monumento? Veja um vídeo sobre ele:

Gostou? Conheça a Serra do Coqueiro, o ponto mais alto do Rio Grande do Norte 

Com informações de Sérgio Vilar para o Papo Cultura

🔥237 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *