No dia 03 de fevereiro de 1956 a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi visitada por alunos da Escola Superior de Guerra, presidida pelo General de Brigada Humberto de Alencar Castelo Branco, sim, aquele que depois viria a ser Presidente da República.

Em torno de 54 militares das três forças armadas passearam pela cidade, visitaram as salinas do município e depois foram homenageados com um banquete no Clube Ipiranga.

Eis que um vídeo épico desta visita foi produzido na época, e disponibilizado pela Agência Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sendo batizado de “Excursão Fluvial – Visita às Salinas”.

Nele vemos vários pontos importantes da cidade naquele ano, como o colégio Diocesano Santa Luzia, a Igreja Matriz, e por fim embarcamos numa viagem da comitiva pelo Rio Mossoró. Confira:

Se gostou se inscreva no nosso canal clicando aqui.

Fonte: Cinejornal Informativo n. 28/56 – Agência Nacional – Imagens da cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, em 1956. Fundo Documental: Agência Nacional

Anúncios

Publicado por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s