8 prédios históricos no centro de Natal (RN) que estão muito bem conservados

Depois daqueles 6 lugares lamentavelmente abandonados em Natal (RN), aqui estão 7 belos exemplos de conservação do patrimônio e da história da cidade, registrados pelas lentes do fotógrafo Jeronymo Tinoco – pra não dizerem que não falamos de flores:

Hospital Infantil Varela Santiago, Av. Deodoro da Fonseca.

_

Igreja da rua João Pessoa (em frente às Lojas Riachuelo)

_

Memorial da Justiça (em frente a parada metropolitana)

_

Museu Café Filho

_

Casarão na Av. Deodoro da Fonseca (ao lado do Nordestão)

_

_

Casarão por trás da Igreja Matriz

Casa de Luís da Câmara Cascudo, hoje Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo

_

Casa da “Viúva Machado”

Lembrando sempre que é preciso respeitar a história, preservando objetos, monumentos, prédios e etc, antigos de nossas localidades. E você que ta aí lendo esse post deve ajudar sempre que possível, combinado?

Ah e pra ver mais fotos do Jeronymo clique aqui!

🔥2.1 K Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

4 Comentários

  • Estou com um artigo sobre Patrimônio Histórico do RN numa revista científica em fase de análise. Então, passei um tempo envolvida com o resgate do nosso patrimônio histórico cultural. Espero que seja publicado. Obviamente, sob a minha perspectiva de análise, minha formação e o que vim escrevendo até o momento. Ótimas fotos. Tem muita coisa preservada. Acho que não saberia viver longe dessas referências. Somente agradecer pela pesquisa.

    • Opa Maria boa sorte e obrigado pela presença

      • O artigo não foi aceito na RASI da Uff. Mas, já enviei para outra revista. Vamos torcer. Desistir não faz muito do meu perfil, a não ser quando não me interessa mesmo. Por exemplo, quando não facilitaram a minha entrada no corpo docente de uma IEs local. Parabéns, palas informações levantadas por vcs. Currioso é um nome apropriado compreende uma qualidade de quem quer ser professor pesquisador. Vou continuar ligada em vcs.

      • O artigo não foi publicado na Revista que nem citei, como manda a ética. Mas, já encaminhei para outra hoje mesmo o dia raiando. Quero lhe parabenizar pelo valor da pesquisa, inclusive as opiniões e fotografias dos prédios. Coincide com a minha pesquisa. Vão em frente. Assustadora somente a matéria sobre os fragelados da seca no final dos anos 1800. Curiosidade é uma cacteristica para os pesquisadores, persistência e paciência. A gente entende muita coisa desvendando o passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *