Estilista potiguar cria roupas para bonecas “Barbie” com foco em negras e mestiças e o resultado é fantástico

Você sabe que arte e, melhor ainda, arte curiosa e inovadora a gente gosta muito por aqui né?

E uma artista que faz esse tipo de arte é a recifense que se diz potiguar Juliana Rosa Carvalho, que é desenhista auto-ditada e estilista profissional desde 2012.

Juliana tem um atelier próprio, chamado Barbie Couture, onde cria roupas para bonecas tipo “Barbie” com foco nas negras e mestiças, porém, seu trabalho abrange toda a diversidade da beleza feminina.

Formada em Design de Moda pela UnP (Universidade Potiguar) em 2018, Juliana se interessa por Artivismo, um neologismo no campo das artes ainda de difícil consenso e conceitualização, que liga arte e política, e estimula os destinos potenciais da arte enquanto ato de resistência e subversão.

Ela também é adepta ao Slow Fashion, Doll Couture, fotografia, e gosta de compartilhar processos criativos nas redes sociais afim de inspirar outras pessoas. Confira alguns de seus trabalhos:

 

Frida Kahlo, estilizada pela artista Juliana Rosa

 

Bonecas “Barbie” estilizadas pela artista Juliana Rosa

 

Bonecas “Barbie” vestidas pela artista Juliana Rosa

 

Alguns vestidos criados pela estilista Juliana Rosa

 

 

Parabéns Juliana por colocar em evidência a beleza da mulher negra e mestiça com tanto talento!

Pra seguir a estilista clique aqui ou aqui.

🔥169 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *