Este é o “Beco da Quarentena” em Natal (RN) e conta-se que pessoas ficavam isoladas lá por 40 dias

O Beco da Quarentena fica na Rua Chile, bairro da Ribeira na cidade de Natal (RN). Na verdade o local se chama “Travessa da Quarentena” e é uma ruela de passagem entre as ruas Chile e Frei Miguelinho de uns 25 metros .

No início do século a pequena via era conhecida como a Rua das Donzelas, e contas-se que lá eram isolados tripulantes de navios estrangeiros que desembarcavam no porto de Natal com alguma doença contagiosa. Reza a lenda que eles ficavam isolados por lá por 40 dias.

O Beco da Quarentena antigamente (Ribeira, Natal)

Algumas pessoas atribuem a criação do beco a grandes surtos de varíola ocorridos antigamente. Depois o local virou ponto de prostituição, até ser abandonado.

Confira como está o local nos dias de hoje nesta reportagem do jornal potiguar Tribuna do Norte em 2016:

Enviado por: Denis Quirino, com informações de Overmundo. Foto de: MemoriaViva.com.br

 

🔥482 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *