Este potiguar montou o próprio carro sem nunca ter estudado pra isso

Depois daquele professor de Natal que inventou um “carro a água” agora essa aqui!

O quadro “O Achamos no Brasil” do programa Domingo Espetacular (TV Record) conheceu um potiguar que  decidiu construir o próprio carro sem ser dono de nenhuma montadora ou engenheiro mecânico.

Conhecido como “Tom dos Carros”, ele não só criou um carro, mas uma frota de carros na cidade de Pureza, que fica a 59km da capital Natal.

Do primeiro carro ele tem uma foto na parede: era movido a “gás de cozinha” porque era mais fácil. Ele constrói os carros do “zero”. O mais recente que ele fez foi o “Calambec” uma réplica de um Calhambeque.

O “Calambec” foi criado com ferro de portão, usa um motor de barco, e chega a fazer faz 45km com apenas um litro de Diesel, impressonante, não? Ah, e ele ainda atinge 70 km por hora. Quer saber o preço da belezura? “Não tem preço que pague, esse aí não vendo não”, disse ele.

Confira essa reportagem imperdível:

INCRÍVEL! O único problema foi a chave que não cabe no bolso, uma chave exclusiva que nenhum chaveiro consegue fabricar: uma manivela de ferro de quase 1 metro.

O Tom não estudou muito, não fez curso de mecânica e nem sabe mexer em computador, mas diz: “se eu tivesse estudado um pouquinho mais eu construiria um avião, visse?” , disse ele à reportagem.

Que filho inteligente hein, Pureza? Parabéns Tom!!!

Reportagem: Wendysllan Bruce. Imagens: Paulo Geovane e Maria do Carmo Pereira. Edição de imagens: Antônio Carlos Ribeiro, Sônia Cristina, Pedro Gomes , Acrisio Mota, Marcos Orlando e Eduardo de Marchi. 

🔥145 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *