Este bugueiro potiguar vai dar a volta o mundo de buggy

Gerson Morais (@gersondebuggynomundo) é um natalense profissional de ‘Buggy Turismo’ há 28 anos.

Após ter a oportunidade de conhecer vários países nos últimos anos, ele parece ter gostado de viajar tanto e resolveu elaborar um projeto bemmm ousado: dar a volta ao mundo de buggy, o carro símbolo do Rio Grande do Norte e do Nordeste.

Passeio de buggy feito por Gerson Morais, potiguar criador do projeto de dar a volta ao mundo de buggy (foto: Instagram pessoal).

Não, você não leu errado, é isso mesmo!

Numa madrugada de uma quarta-feira o potiguar Gerson vislumbrou um projeto ousado: levar o buggy para cidades fora do Brasil, numa viagem nunca antes vista no mundo. Quando levou a ideia para os amigos teve o apoio imediato, e parece que o sonho vem dando muito certo.

Para essa façanha épica, Gerson adaptou seu buggy com uma estrutura especial para lugares frios, e já devidamente validado pelos departamentos de trânsito locais e nacionais.

Gerson Morais ao lado de seu buggy adaptado (foto: Instagram pessoal)

Gerson contou ao Curiozzzo que inicialmente quer passar um tempo focado em fazer divulgação do projeto em São Paulo, depois ele quer passar em 460 cidades pelas Américas. Após isso ele vai sair pelo mundo afora: quero levar nossas belezas naturais e Culturais do RN pra o mundo, em um intercâmbio cultural, disse ele.

Pelas Américas o último destino será Nova York (EUA), quando Gerson colocará seu buggy em um container e irá continuar a viagem no continente Europeu.

O buggy adaptado de Gerson Morais (foto: Instagram pessoal)

Nas cidades que visitar, o aventureiro potiguar quer apresentar o RN através de fotos, vídeos de blogs como o Curiozzzo entre outros materiais, mas também mostrar em suas redes sociais um pouco da cultura de cada lugar; isso é que é intercâmbio cultural!

Ao todo, a volta ao mundo de buggy levará 7 anos e por enquanto o custeio vem “de próprio bolso” e da ajuda dos amigos, mas ele ainda quer encontrar fontes que o ajudem: “se eu encontrar quem me ofereça hospedagem, patrocínio, apoio financeiro ou coisas do tipo, ótimo”.

O buggy adaptado de Gerson nas dunas potiguares (foto: Instagram pessoal)

Que coisa massa de se fazer, hein?! Parabéns e boa sorte Gerson!

 

🔥480 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *