Fotógrafo potiguar faz 7 lindas “fotos-comparações” de Natal-RN pelo mesmo ângulo [INÉDITO]

Preservar fotos antigas da cidade significa ressignificá-la e manter viva sua história. Aqui no blog já fizemos várias postagens com fotos antigas de Natal, e quando o assunto é comparar fotos atuais com as do passado fizemos aquela de 5 comparações de fotos antigas e recentes de Ponta Negra [pelo mesmo ângulo]. Mas esta aqui vai surpreender você hoje.

Há algumas semanas o Curiozzzo enviou 7 fotos antigas e famosas de Natal-RN para o amigo fotógrafo Ronkaly (@ronkalt). De posse delas, ele percorreu a cidade e fez novas fotografias exclusivas pelo mesmo ângulo. 

Segundo Ronkaly, o trabalho de reproduzir o ângulo das fotos foi muito trabalhoso:  “Deu um trabalho danado, demorei mais do que esperei. Eu tive que ir mais de uma vez em cada lugar pra conseguir o ângulo certo, mas no final ficou bem parecido”.

Mas o resultado foi lindo, confira:

Fábrica da SORIEDEM (atual Via Direta)

Antiga fábrica da SORIEDEM, atual Via Direta, bairro do Mirassol. A foto é provavelmente do ano de 1977.

Contribuição: Thiago Azevedo.

O Baldo

O Baldo e a subida da Av. Deodoro da Fonseca provavelmente nos anos 70.

Fábrica da SAM’S

Fábrica da SAM’S no cruzamento da Av. Salgado Filho com a Amintas Barros. A foto também é de meados dos anos 70. O cheiro dos doces ao redor da fábrica ainda estão na sua memória?

Viaduto de Ponta Negra

Veja como era entre os anos 70 a 80 o famoso viaduto de Ponta Negra

Praia do Meio

Uma vista parcial da Praia do Meio. Na foto antiga ainda existia o Hotel Reis Magos.

O Colégio Winston Churchill

O Colégio Winston Churchill, na Av. Rio Branco, em foto provavelmente do ano de 1973.

Morro do Careca

Nesta foto emblemática do Morro do Careca, cartão postal mundial do RN, vê-se a Avenida Roberto Freire ainda constituída de paralelepípedos, levando aos morros e dunas, e o Morro ainda repleto de vegetação. Atualmente a vegetação saiu mais da “careca” e pista é uma via asfaltada e muito movimentada.

Legal demais! Pra ver mais fotos antigas de natal clique aqui.  E se gostou compartilhe!

🔥1.7 K Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *