Vídeo mostra em detalhes as instalações do antigo estádio Machadão (Natal-RN)

O Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, mais conhecido como Machadão, foi um estádio de futebol da cidade do Natal (Rio Grande do Norte), projetado pelo arquiteto Moacyr Gomes da Costa, era considerado um dos mais belos do Brasil.

O Machadão foi inaugurado em 4 de junho de 1972, e inicialmente foi batizado com o nome de Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco e conhecido simplesmente como “Castelão”. A partida inaugural foi uma rodada dupla entre ABC (1) versus América (0), e Vasco da Gama versus Seleção Brasileira Olímpica, que saíram no zero à zero.

Somente em 1989 teve seu nome alterado em definitivo em homenagem a João Machado, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol entre os anos 50 e 70.

Em Julho de 2010 a TV OESTE, emissora da cidade da Apodi (RN), ao tomar conhecimento de que o estádio seria demolido para a construção do atual Arena das Dunas, resolveu fazer uma visita e mostrou em detalhes as instalações do estádio, confira:

O estádio Machadão (juntamente com o ginásio Machadinho) foi demolido entre 21 de outubro de 2011 e 25 de novembro do mesmo ano. No seu lugar, foi construída a Arena das Dunas, para a realização da Copa do Mundo FIFA de 2014 na cidade.

Gostou veja como o futebol começou no Rio Grande do Norte

Foto da capa: Mansueto77. Produção e edição do vídeo: TV OESTE e Jaramataia.

🔥67 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *