Este foi o primeiro edifício residencial de Natal-RN

Já falamos aqui sobre as coisas mais altas de Natal (RN) , mas você sabe qual o primeiro edifício residencial da cidade?

O nome dele é Edifício Salmar e com certeza você já passou em frente à ele:

O prédio fica localizado na Avenida Deodoro da Fonseca e foi construído entre os anos 1968 e 1969.

Ele foi construído por uma equipe local da qual participou o engenheiro Malef Vitório de Carvalho, e que teve como incorporador Manuel Macedo.

O projeto executivo veio diretamente do Rio de Janeiro, da empresa Concil Engenharia, tendo sido elaborado por Luís Noya Wolfzom.

O Salmar tem 11 pavimentos e representa o “marco zero” da residência verticalizada de Natal (RN), revolucionando a forma de morar na cidade.

Mas é importante dizer que o Edifício 21 de Março na Rua Vigário Bartolomeu, no bairro de Cidade Alta, foi o primeiro prédio misto de residencial e comercial de Natal. Ele foi construído em 1964.

A partir do Salmar, a forma verticalizada de se morar deixa de co-existir com os programas de comércio e serviço e, inaugura-se de vez, como edificação completamente residencial. Legal, né?

Quer dar uma volta por ele? Clique aqui.

Gostou? Então compartilhe com um amigo que possa gostar também! 😉

Fonte: “A forma do edifício residencial vertical de Natal” (Sônia Marques de Cunha Barreto).

🔥1.3 K Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *