26 fotos coloridas inéditas da base aérea dos Estados Unidos em Natal

Em 1942, em plena Segunda Guerra, Getúlio Vargas autorizou a construção de uma base militar dos EUA no Brasil. Estas fotos incríveis, que se tornaram um enorme sucesso na internet, recontam a história do campo de Parnamirim, RN.

In 1942, during the Second War, Getulio Vargas, ex Brazilian president, authorized the construction of a U.S. military base in Brazil. These amazing photos recount the history of the field of Parnamirim.

Natal, 1942. Como parte dos acordos feitos por causa da Segunda Guerra, os americanos construíram uma base aérea em Parnamirim. Esta história incrível foi romanceada no filme “For All”, mas as imagens abaixo são um registro real daqueles dias.

Natal, Brazil, 1942. As part of the agreements made ​​because of World War II, the Americans built an air base in Parnamirim. This amazing story was fictionalized in the movie “For All”, but the images below are a real record of those days.

A base ficou conhecida como o “Trampolim da Vitória”. Todos os aviões americanos deviam passar por lá antes de seguir para os campos de batalha na Europa e África.

 The base became known as the “Springboard to Victory”. All American planes were to go there before heading to the battlefields in Europe and Africa.

E os militares aproveitavam para se inteirar da cultura local e relaxar um pouco na praia.

And the military took advantage to learn about the local culture and relax a bit on the beach.

Fotos: Ivan Dmitri/Michael Ochs Archives / Getty Images​ via Buzzfeed Brasil.

🔥1.0 K Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *