Existe uma Praia do Meio no Rio de Janeiro também e ela é bem diferente da de Natal

A Praia do Meio do Rio de Janeiro faz parte das “Praias Selvagens” de Barra de Guaratiba, um bairro do litoral da Zona Leste do Rio.

Além da Praia do Meio compõem as “Praias Selvagens” mais 4 praias: a Praia funda, a Praia do Inferno, a Praia do Perigoso (a mais famosa da região) e a Praia das Conchas.

A primeira diferença para a praia potiguar começa aqui. Todas essas praias cariocas são praticamente desertas e “secretas”, perfeitas para quem gosta de aventuras como trilhas, mar agitado e mirantes naturais intocados.

Dá só uma olhadinha no visual da do RJ:

Do alto de uma rocha na Praia do Meio, RJ. Foto: Vida sem paredes
Morro da Praia do Meio (RJ). Foto: Saia da Rota
O mar da Praia do Meio (RJ). Foto: Vida Sem Paredes
Uma trilha natural na Praia do Meio (RJ). Foto: Saia da Rota

Sem sofrer nenhum tipo de intervenção do homem, o que a torna ainda mais linda, a Praia do Meio ganhou esse nome justamente por ficar entra a Praia do Perigoso e a Praia Funda. Já a Praia do Meio de Natal fica entre as praias do Forte e dos Artistas, e é muito frequentada desde os anos 70.

A Praia do Meio carioca fica a 58km do centro da cidade, já a potiguar fica a apenas 3km.

Outra diferença é que na praia natalense não existem tantas formações rochosas como na carioca, essa última é praticamente toda cercada de pedras e morros de várias alturas.

Gostou? Veja também esta praia que também se chama Ponta Negra, mas fica em Manaus (Amazonas)

Fonte: Saia da Rota, Vida sem Paredes

🔥160 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *