Esta imensa árvore de Natal, que fica em Natal (RN), é uma das maiores do Brasil

Natal é uma época mágica né? Agora imagina passar o Natal na cidade que tem esse mesmo nome, pois fundada em 25 de Dezembro de 1599?

E é em Natal, capital do Rio Grande do Norte, que todos os anos tradicionalmente uma imensa árvore de Natal composta de luzes é acesa, bem na entrada da cidade, no bairro Mirassol, é a chamada popularmente “Árvore do Mirassol”.

O acendimento desta árvore marca os festejos do “Natal em Natal”, no qual a prefeitura municipal promove ao redor dela feiras de gastronomia e artesanato local e apresentações musicais. Quem for visitar o evento com crianças ainda pode fazer passeios animados e utilizar brinquedos infláveis. Ah, e nem precisa andar com cash, a imensa maioria dos vendedores ambulantes e atrações aceitam PIX.

Foto: Alex Regis

Em 2020, praticamente não houve participação da população por conta dos altos índices da pandemia da Covid no estado. Já em 2021 a árvore retornou, ganhando bastante luz azul e mais 10 metros de altura, chegando a incríveis 120 metros, assim, ela se tornou uma das maiores do Brasil. Não podia ser pra menos, né?

Além da Prefeitura do Natal,  o “Natal em Natal”, envolve trabalho conjunto de diversas secretarias do Município, como as Secretarias de Cultura, Trabalho e Assistência Social, Turismo, Mobilidade, Segurança, Saúde, Comunicação, Educação, Limpeza Pública, Obras e Serviços Urbanos.

E você já foi visitar a Árvore do Mirassol? Conte o que achou nos comentários.

Com informações do G1/RN. Fotos: Alex Régis/Prefeitura de Natal

🔥78 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.