10 serras e morros mais altos do Rio Grande do Norte

Seu destino no próximo feriado já está garantido.

10º: Morro do Careca

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-morro-do-careca-1141-likes

Essa lista começa com este que não é uma serra, mas é uma duna símbolo turístico de Natal, o internacionalmente conhecido Morro do Careca, que não poderíamos deixar de falar né.

Ele está localizado na praia de Ponta Negra e mede aproximadamente 107 metros.

9º: Serra da Rajada

post-morros-serra-mais-altas-rn-serra-da-rajada
Foto: Adriano Santori

Esta serra, que provavelmente ganhou esse nome por rajadas fortes de vento sobre ele, localiza-se na divisa entre os municípios de Acari e Carnaúba dos Dantas (Seridó Oriental).

Sua altitude varia entre 400m a 500m até cume. É um local bastante procurado pelos amantes de aventura para a prática de trilhas, montanhismo, rapel e escalada.

8º: Bico do Papagaio

post-morros-serra-mais-altas-rn-bico-do-papagaio
Foto: Francisco V. Souza

Esta aqui com nome curioso está localizada na cidade de Campo Grande (Oeste Potiguar), a 265 km de Natal. Ela tem aproximadamente 460 metros de altura.

O local atrai trilheiros em busca de esportes de aventura como o rapel e a escalada.

7º: Serra do Cuó

post-morros-serra-mais-altas-rn-serra-do-cuo
Foto:@gizellecarv

A Cuó está no município de Campo Grande, no Oeste potiguar, há 265 km de Natal. Ela mede aproximadamente 500 metros e tem um grande potencial para esportes ao ar livre.

O alto da serra é bastante usado para acampamentos, de onde é possível ter uma vista provilegiada do nascer ou pôr do sol.

6º: Serra do Mulungu

A Serra do Mulungu está a 5 km da zona urbana do município de São João do Sabugi. Não se sabe exatamente quantos metros ela tem, mas segundo o Wikipédia ela ultrapassa os 500 metros.

5º: Serra do Cabugi ou Pico do Cabugi

post-morros-serra-mais-altas-rn-pico-do-cabugi-cabuji
Foto: lajes.rn.gov.br

Este você deve conhecer, porque é um dos maiores cartões postais do Rio Grande do Norte. E pra quem não sabe ele é o único vulcão extinto do Brasil que ainda mantém a sua forma original.

Dá pra escalar o pico, mas é fundamental contratar um especialista nessa aventura porque devido à rochas soltas do local a subida pode ser arriscada.

O Cabuji está localizado no Parque Ecológico Estadual do Cabuji no município de Angicos e possui 590 metros de altitude.

4º: Serra de São Bernardo

post-morros-serra-mais-altas-rn-serra-sao-bernardo

Localiza-se na cidade de Caicó (região do Seridó) a 275 km de Natal. Ele alcança uma altitude de 638 metros, sendo o ponto mais alto da cidade.

A serra é excelente para a prática de trekking, caminhadas, rapel, além de local de observação de pássaros e da flora da Caatinga, vegetação típica da região.

3º: Serra do Lima ou Serra de Patu

post-morros-serra-mais-altas-rn-serra-do-lima-patu

Esta serra está localizada na cidade de Patu, região Oeste do estado, a pouco mais de 270 km de Natal.

A serra mede quase 700 metros de altura. Ela é um dos melhores locais do país para a prática do voo livre. A melhor época para a prática desse esporte é nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, quando a cidade recebe gente do mundo inteiro.

2º Serrote Jacu

O Serrote Jacu é o ponto culminante de Martins, município do Oeste Potiguar que fica à uma altitude de mais de 700 metros sobre o nível do mar, e distante 380 km de Natal. A cidade é conhecida como “Princesa Serrana”, ou a “Campos do Jordão do Rio Grande do Norte”.

A serra tem altitude de 820 metros.

1º: Serra do Coqueiro

Esta serra desconhecida de muita gente está localizada no município de nome curioso chamado Venha-Ver, na mesorregião do Oeste Potiguar e microrregião da Serra de São Miguel, no Rio Grande do Norte, a 454 quilômetros de Natal.

A cidade ocupa uma área de aproximadamente 72 km², e sua população segundo o censo do IBGE de 2010 é de 3821 habitantes.

A Serra do Coqueiro é uma formação montanhosa que possui 868 metros de altitude acima do nível do mar.

E se você gostou veja também: as 9 coisas mais altas de Natal

Sugestão do leitor Julian Vitor, e com informações do leitor Jonnathan Weber.

Com informações de: Apartamento 702, @rnatural_

🔥3.2 K Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *