Essa é uma serra desconhecida de muita gente que está localizada no curioso município de Venha-Ver, na mesorregião do Oeste Potiguar e microrregião da Serra de São Miguel, no Rio Grande do Norte, a 454 quilômetros de Natal.
Venha-Ver ocupa uma área de aproximadamente 72 km², e sua população, predominantemente católica, segundo o censo do IBGE de 2010 é de 3821 habitantes.
Uma das explicações para a origem do nome da cidade, segundo os mais antigos, é a de que antigamente havia na localidade um namoro polêmico entre a filha de um fazendeiro e um de seus escravos, o que teria causado bastante descontentamento ao pai da moça. Nós já contamos aqui no blog a origem do nome desta e de mais 6 cidades do RN.
Pois é nessa pequenina cidade que está situado o ponto mais alto do RN: a Serra do Coqueiro:
Pra ver maior é só clicar na foto
Uma formação montanhosa de informações e fotos raras na internet, da qual o ponto culminante possui 868 metros de altitude acima do nível do mar. A serra é 278 metros mais alta que o Pico do Cabugi, que tem 590 metros.
Gostou? Conheça mais outros 7 serras e morros mais altos do RN
🔥1.6 K Visualizações
2 Comentários
A maior imagem católica do mundo está no Rio Grande do Norte – Curiozzzo
(27 de agosto de 2019 - 13:31)[…] Gostou? Conheça a Serra do Coqueiro, o ponto mais alto do Rio Grande do Norte […]
GENILDO
(27 de agosto de 2023 - 12:07)Gostaria de mais informações sobre essa serra do coqueiro, tipo: tem trilha de acesso? Qual a distância percorrida, grau de dificuldade, além de outras informações para facilitar a chegada dos turistas na região.