No extremo Norte do Rio Grande do Norte existe uma sequência de montanhas de “areias coloridas” com 10 km² de extensão. São as Dunas do Rosado, uma nova etapa na história do turismo potiguar.
O lugar ainda é bem pouco conhecido pelos turistas, só quem já fez roteiros litorâneos, como em praias do Porto do Mangue, pôde ter a oportunidade de vê-las de perto, embora elas já tenham servido de cenário para novelas como “Flor do Caribe” e “O Clone” da TV Globo.
No decorrer do dia a areia parece mudar de cor, isso por causa da incidência da luz do sol. Os visitantes que querem observar esta diferença devem ir no começo da manhã e no fim do dia.

As Dunas do Rosado tem esse nome por se localizarem na Praia do Rosado, elas fazem parte da unidade de conservação de proteção integral brasileira localizada no Pólo Costa Branca, com território no município de Porto do Mangue.
O blog Viagem em Pauta fez um vídeo bem explicativo por lá, e conseguiu resgatar toda a beleza do local. Confira:
Embora ainda não tenha saído do papel a criação da APA do Rosado (Área de Proteção Ambiental), a atração é protegida por lei que proíbe passeios de bugue no local. Atualmente, a única forma de visitar o Rosado é em caminhadas pelas areias fofas do parque.
Se gostou siga a gente no Instagram clicando aqui.
Vi no: Viagem em Pauta
🔥930 Visualizações
4 Comentários
Mylla
(27 de setembro de 2018 - 01:26)Amigooo,dorei o post,mas as dunas pertencem apenas a cidade de PORTO DO MANGUE
Mylla
(27 de setembro de 2018 - 01:27)Acho muito bom destacar essa informação,pois a cidade de areia branca divulgou MUITOS pontos turísticos pertencentes a cidade de porto do mangue como se fossem de areia branca, então gostaria que vocês corrigissem esse erro aqui no site
Henrique Araujo
(27 de setembro de 2018 - 09:55)Muito obrigado por entrar em contato e nos alertar do erro. Peço desculpas! Vamos corrigir sim!
Jose Aluísio de Freitas
(29 de junho de 2019 - 21:24)Muito legal já tinha ouvido falar é lindo