Gustavo Tavares, mais conhecido por “Montanha”, é um halterofilista potiguar de apenas 1,33 metros de altura, mas que levanta muuuito peso!

Em 2014, aos 20 anos e pesando 49kg, ele levantou 103 quilos, conquistando medalha de ouro nos Jogos Para-Sulamericanos de Santiago, no Chile. Tá bom, ou quer mais?
Pois tem mais: esse peso todo levantado lá no Chile não chega nem perto do recorde de Gustavo. Ele já levantou 123 quilos, que é mais que o dobro do seu próprio peso!

“Tamanho não é documento e o que vale é a força, e quem quiser comprovar é só vir pra cá”, disse ele em entrevista na época ao G1/RN.
Gustavo era nadador, mas seu amigo, Wellington Araújo, foi quem o convenceu a entrar para o halterofilismo.
Em 27 de Fevereiro de 2015, Gustavo e mais três para-atletas potiguares atingiram o índice para competir no Campeonato Regional das Américas realizado em Abril no México.

O potiguar é tão fera que conseguiu a marca já na primeira tentativa. No decorrer da prova, Gustavo chegou a levantar 122kg e não deu outra, bateu o recorde brasileiro da divisão e ganhou medalha de prata na categoria.
E adivinha o que aconteceu no México? Montanha bateu o recorde das Américas (categoria até 49kg) ao levantar 128kg, e foi ouro na competição!

E o Gustavo, esta fera ai tão forte, tá procurando quem o patrocine
Se você conhece quem pode ajudá-lo procure-o pelo e-mail gustavottavares10@gmail.com, e aqui está o Instagram dele.
Merece ou não merece? Poxa, parabéns pela história de superação e por orgulhar o esporte potiguar, Montanha. Já dá pra se aventurar pelo strongman potiguar.
Fonte: G1/RN
🔥350 Visualizações
1 Comentário
Este halterofilista potiguar está entre os 10 melhores do mundo – Curiozzzo
(17 de julho de 2019 - 14:50)[…] Parabéns Júnior! Me lembrou até aquele atleta anão potiguar que levanta mais de 100kg […]