Francisco Valdo de Oliveira é um agricultor muito simples de João Dias, cidade de 2 mil habitantes distante 372 km da capital Natal.
Ele vive uma vida pacata que raramente vai além do Sítio Serraria, comunidade rural onde mora, que abriga cerca de 30 famílias e onde a internet chegou tem pouco mais de 1 ano.
Com a chegada dela, ele, alguns primos e amigos inteligentemente viram a oportunidade de criar um canal do Youtube, para se divertirem e acabaram levando humor ao Brasil inteiro. Assim nasceu o Humorista da Serraria Ofc, que hoje já conta com mais de 800 mil inscritos.
No vídeo mais visto do canal, que passa de 11 milhões de visualizações, três agricultores procuram “Seu Mané”, personagem de Seu Valdo, para cobrar uma dívida, tirando-o literalmente o sono da tarde, e ele acaba indo pedir o montante referente aos 3 ao “Seu Antônio”, personagem que é sempre enganado pelo Seu Mané, e depois ainda acaba pagando a dívida com valor menor.
Em outro vídeo, precisando de carne pra cozinhar, Seu Mané tenta convencer Seu Antônio a lhe dar uma galinha, dizendo que o mundo ia acabar.
Veja agora os três vídeos mais assistidos do grupo:
A Roça do seu Antônio
Seu Mané e seu Antônio rouba milho na roça de seu Benedito e olha no que deu
Seu Mané pede R$ 300,00 emprestado a seu Antônio.
Além seu Valdo, fazem parte do grupo os primos Arnaldo Antunes de Oliveira (o Seu Antônio), de 56 anos, e Vitor Cesar de Oliveira, de 12 anos (o garoto Joaquim). Também aparecem nos vídeos Zenildo, Talita, Ronivon e Roberto. Outro primo de Valdo, Francisco Itamar de Oliveira, é o cinegrafista – seu equipamento é um celular adquirido através de uma vaquinha feita com amigos no Whatsapp.
Seu Valdo conta que não sabe quanto ou quando vai receber o dinheiro do Youtube, mas, dependendo do valor, ele quer comprar um equipamento melhor para gravar. “Aqui no Rio Grande do Norte, tem hora que tem muito vento. Aí, a gente precisa procurar um lugar baixo onde o vento não passa ou gravar nas casas mesmo.”
Sem dúvida o futuro do humor brasileiro. Parabéns! Que orgulho!
Com informações de Amanda Rossi, BBC News Brasil – São Paulo
🔥460 Visualizações