Este farol, em Touros (RN), já foi o maior do Brasil e segundo maior da América Latina

Este é o Farol do Calcanhar, localizado em Touros, no Rio Grande do Norte; município que fica a 86 km de Natal. Até 18 de Setembro de 2017, ele era o maior do Brasil e segundo da América Latina.

Com 62 metros da base até o topo, o equivalente a um prédio de 16 andares, ele está estrategicamente colocado numa região onde o litoral brasileiro faz um ângulo agudo, a chamada “esquina do continente”, no ponto do Brasil mais próximo ao continente africano.

O farol foi construído no ano de 1912, pelo mecânico Raimundo Soares Pereira, mediante um contrato lavrado na Capitania dos Portos do Estado do Rio Grande do Norte. O farol hoje é o segundo maior do Brasil e costumava ser aberto para visitação somente aos domingos no período vespertino das 14 as 17 horas.

Confira um vídeo com ele feito pelo Drone Show Natal:

Em 2017 a Marinha do Brasil inaugurou o maior farol das Américas e o sexto maior do mundo. O Farol do Mucuripe, como é chamado, tem aproximadamente 72 metros, localizado em Fortaleza (CE), no bairro Vicente Pinzón.

Lembrei daquela foto misteriosa que mostra um farol dentro da Fortaleza dos Reis Magos

🔥258 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *