As pessoas estão falando desta surfista natalense que é fera em manobras aéreas

O nome dela é Gilvanilta Ferreira, ou simplesmente Gil. Ela tem 30 anos, nasceu e cresceu na comunidade Vila de Ponta Negra, em Natal, e é dona de um estilo de surf agressivo e repleto de manobras aéreas.

Foto: @JuMartins via longarina.com

Gil é surfista profissional há mais de 11 anos, e sua inspiração é Ítalo, Jadson, Medina e Silvana Lima.

Apesar de ter um talento incontestável nas ondas, ela já passou por muitas dificuldades, por exemplo, a de jamais ter uma marca que a apoiasse, e mesmo assim participou de diversos circuitos estaduais em João Pessoa, Maracaípe e Fortaleza.

“Comprava a passagem de ida e só. Tinha que vencer de qualquer jeito senão não tinha como voltar pra casa. Dormia no palanque do campeonato, comia biscoito e miojo”, disse ela ao site Longarina.com.

“Colocava o troféu que tinha ganho na competição anterior debaixo do braço e saía em busca de apoio. As pessoas achavam graça e comentavam: olha só tão pequeninha, que bonitinha. E acabavam me dando um dinheiro, coisa de 20 reais”, completou.

E ela realmente nasceu pra coisa, dá só uma olhada neste clipe:

(Vídeo produzido por Moana Filmes)

Fonte: Longarina Raio.X

🔥281 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *