Sobre Henrique

Henrique nasceu na capital do país mas ainda criança se mudou para Natal, se criando e crescendo feliz nesta maravilhosa cidade, cheia de encantos naturais e de muita, mas muuuita história. E foi na sua casa no bairro de Barro Vermelho em Natal, que ele acompanhou a feliz e esperada chegada da internet ao Brasil e ao Rio Grande do Norte, pelo menos como ela é hoje.

Ainda na escola, ele viu (e instalou) a transição do Windows NT para o 95, depois para o “estável” 98 e mergulhou maravilhado no mundo dos computadores, vivendo e adorando as alegrias e as tristezas daquilo tudo.

Considerado um “dinossauroda “rede mundial de computadores”, ele teve o prazer de tocá-la pela primeira vez em 1998, aos 15 anos de idade, quando chegou de São Paulo seu computador: um “Infoway” Itautec de 32mb de memória; daí em diante nunca mais parou de usá-la. Sim, ele é da época do disquete, do CD e da conexão dial-up. Ele era daqueles que esperava dar meia noite para usá-la, ou pedir permissão pra alugar a linha telefônica aos sábados, domingos e feriados, o dia inteiro. E lá se vão 22 anos!

Fez cursos de design, programação, inglês, e, durante a faculdade, um estágio numa empresa de manutenção de computadores. Lá aprendeu a consertar seus próprios computadores em casa aos Sábados de manhã, e começou a ter os primeiros “estalos” de empreendedorismo.

Então virou dias e noites em frente ao computador, surfando, aprendendo, criando, testando e conhecendo, ele se tornou um verdadeiro “viciado” na Web, no MIRC, nos chats, nos sites, e em tudo que pudesse construir a relação “humano-computador”. Já foi dono de canais, startups, agência virtual, e até de uma rede social própria, e entendeu assim que poderia viver da maior revolução da humanidade depois da energia elétrica: a internet!

Foi então que em 2014 que ele decidiu que tanto sua vida como a internet seriam diferentes, e por isso criou o o blog Curiozzzo.com e suas redes sociais.

Hoje é formado em Sistemas de Informação, analista de sistemas, entusiasta da internet, blogueiro e empreendedor.

Vai um Instagram pra seguir aí?

Quer ajudar?

E você aí? Gosta do Curiozzzo? Então que tal ajudar o blog a continuar existindo e resgatando a cultura e a história potiguar? O Curiozzzo é um projeto totalmente independente, mantido exclusivamente pelos seus criadores, sem nenhum patrocínio ou apoio de terceiros, então sua ajuda seria muito bem vinda. Faça uma doação de qualquer valor:

BANCO DO BRASIL
Henrique E. Araujo
(Conta corrente pessoa física)
Ag: 3293-x
Cc: 21692-5

CAIXA ECONÔMICA
Henrique E. Araujo
(Conta corrente pessoa física)
Ag: 1859
Cc: 20041-9

BANCO INTER
Agência: 0001-9
Conta: 5151194-0

Se doar, avise para que eu possa agradecer!

21 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *