6 itens antigos do Rio Grande do Norte que estão à venda na internet

Lembra daquelas 10 coisas curiosas do RN que você pode encontrar no Mercado Livre que mostramos aqui outro dia?

Pois é dessa vez temos aqui uma nova lista de coisas à venda, só que neste caso são relíquias antigas. Quem sabe você não queira fazer umas comprinhas?

1. Antigo broche (“pin”) do América dos anos 70

post-itens-antigos-a-venda-internet-antigo-broche-pin-do-america-de-natal-anos-1970

Em metal esmaltado e em “muito bom estado de conservação”. Veja o item.

2. Um jornal “A Voz Do Seridó” dos anos 50

post-itens-antigos-a-venda-internet-jornal-voz-do-serido-1950

Jornal impresso na cidade de Currais Novos no final dos anos 1950. Veja o item.

3. Livro “Índios do Açu e do Seridó”

post-itens-antigos-a-venda-internet-livro-indio-açu-serido

Segundo o vendedor o livro está em perfeito estado de conservação. Veja o item.

4. Livro Velhas Famílias Do Seridó

post-itens-antigos-a-venda-internet-velhas-familias-do-seridoLivro clássico sobre os estudos genealógicos das primeiras familias e seus “patriarcas” do Seridó norte-rio-grandense. Veja o item.

5. Peça em madeira de São Francisco

post-itens-antigos-a-venda-internet-estatua-madeira-imagem-sao-francisco

Peça não assinada, mas que recebeu a indicação de sua origem com sendo oriunda da artesã Ana Dantas (São Vicente/RN). Veja o item.

6. Coleção História Do Rio Grande Do Norte

post-itens-antigos-a-venda-internet-enciclopedia-livro-rn

Uma coleção dos anos 90, lançada pelo extinto Diário de Natal, contendo 13 fascículos num relato simples e de fácil entendimento, já vem encadernado, e é item de colecionador. Veja o item.

Gostou? Veja também: as miniaturas de coisas da polícia de Natal mais incríveis que você já viu

🔥344 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *