O dia em que Joe Biden esteve em Natal (RN)

O nome Joe Biden acaba de entrar pra história e será o mais falado dos próximos anos. Isso porque ele é o mais novo presidente dos Estados Unidos, derrotando Donald Trump na corrida eleitoral em Novembro de 2020. E você sabia que ele já esteve em Natal?

Pois é, Biden, que na época era vice-presidente dos EUA na gestão de Barack Obama, é considerado o primeiro político do poder executivo dos Estados Unidos a pisar na cidade após a Segunda Guerra Mundial, quando Franklin Delano Roosevelt veio à Conferência do Potengi.

Presidente Joe Biden, dos EUA, e a ex governadora do RN Rosalba Ciarline em 2014.

Ele desembarcou em Natal em 2014 junto com a neta Naomi, para assistir à Copa do Mundo da FIFA, quando a seleção dos Estados Unidos jogou contra a de Gana.

Na equipe de segurança que escoltou o presidente americano estavam policiais militares, federais, rodoviários, agentes de trânsito e Forças Armadas.

Após trocar algumas palavras com a governadora do Rio Grande do Norte na época, Rosalba Ciarline, Biden se dirigiu para o estádio Arena das Dunas, onde o placar já estava 1×0 pra os EUA.

Presidente Joe Biden, dos EUA em Natal em 2014.

Após assistir a partida ele viajou pra Brasília (DF), onde encontrou com o vice-presidente brasileiro à época, Michel Temer, e a então presidente Dilma Rousseff.

Para saber mais sobre a visita de Joe Biden em 2014 a Natal clique aqui.

Informações: Brechando.com

🔥269 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *