O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou durante uma videoconferência com empresários brasileiros que, apesar da força do Coronavírus, o país vai lutar com as armas que tem, destacando que essas armas “não são pequenas”. Ele citou várias universidades importantes, entre elas a UFRN:
– Nós vamos lutar com as armas que a gente tem, e elas não são pequenas. O vírus é um inimigo duro ? É. Mas nós vamos ser uma adversário tinhosos dele. Vamos brigar. Temos central de produção, temos São Paulo, temos a USP, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, temos nossos laboratórios da Embrapa, a Fiocruz está dando um show…”, destacou Mandetta.
As palavras de Mandetta vão de encontro as do seu colega, o ministro da Educação Abraham Weintraub, que desde que assumiu a pasta declarou “guerra” às universidades federais, classificando as instituições como antro de produção de droga, perversão e balbúrdia.
Durante a semana, com o avanço da epidemia do Coronavírus no Brasil, Weintraub gravou um vídeo pedindo que as universidades reconvoquem estudantes de medicina e outras áreas de saúde para ajudarem como voluntários no atendimento aos casos suspeitos e comprovados da Covid-19.
Por: Rafael Duarte via Saiba Mais
2 Comentários
Ronaldo de Andrade Martins
(23 de março de 2020 - 20:46)Ele errou. A UFRN não faz nem Alcool em Gel.
Henrique Araujo
(25 de março de 2020 - 11:10)UFRN planeja produzir álcool para o Estado => https://ufrn.br/imprensa/noticias/34397/ufrn-vai-produzir-alcool-para-auxiliar-estado-2