A missa de Corpus Christi, celebrada no último dia 03 de Junho de 2021 no Vaticano, sede da Igreja Católica, teve música potiguar.
O ofertório da missa foi ao som da música do maestro Felinto Lúcio Dantas, natural de Carnaúba dos Dantas, Rio Grande do Norte, confira:
A obra musical de Felinto Dantas, no tocante à música sacra, é reconhecida por especialistas pela erudita perfeição e envolvente harmonia que caracterizam o melhor da música sacra clássica e tradicional.
A música “Tantum Ergo” do compositor foi executada num órgão de tubos do século XVI, durante a Bênção o Santíssimo Sacramento, pela profissional modulação do organista titular do Vaticano, Gianluca Libertucci, que transcreveu as notas de Felinto numa partitura feita a mão e a entregou ao Padre Flávio Medeiros, que por sua vez fez a sugestão ao Vaticano.
Se gostou veja também esse compositor de Macau (RN) que foi um dos precursores da Bossa Nova brasileira
Direto do Manoel Neto no Canal Fatos e Cultura. Com umas informações de Suerda Medeiros. E por sugestão do leitor e amigo Denis Quirino.
🔥259 Visualizações
3 Comentários
Maria das graças de Menezes Venâncio
(4 de junho de 2021 - 12:15)Emocionada com a música de Felinto Lúcio Dantas. Era como se sentisse até o incenso. Compartilhei no Twitter.
Ronaldo A. Martins
(6 de junho de 2021 - 18:43)Não entendi uma coisa. No século XVI não existia nem Caranúba dos Dantas nem Felinto Dantas !!!! Tem algo errado na informação.
José Carlos da Silva
(21 de julho de 2021 - 09:27)A nota informa que, durante a celebração no Vaticano, a música “Tantum Ergo” foi executada num órgão de tubos do século XVI,