Missa no Vaticano é celebrada ao som de música potiguar

A missa de Corpus Christi, celebrada no último dia 03 de Junho de 2021 no Vaticano, sede da Igreja Católica, teve música potiguar.

O ofertório da missa foi ao som da música do maestro Felinto Lúcio Dantas, natural de Carnaúba dos Dantas, Rio Grande do Norte, confira:

A obra musical de Felinto Dantas, no tocante à música sacra, é reconhecida por especialistas pela erudita perfeição e envolvente harmonia que caracterizam o melhor da música sacra clássica e tradicional.

A música “Tantum Ergo” do compositor foi executada num órgão de tubos do século XVI, durante a Bênção o Santíssimo Sacramento, pela profissional modulação do organista titular do Vaticano, Gianluca Libertucci, que transcreveu as notas de Felinto numa partitura feita a mão e a entregou ao Padre Flávio Medeiros, que por sua vez fez a sugestão ao Vaticano.

Se gostou veja também esse compositor de Macau (RN) que foi um dos precursores da Bossa Nova brasileira

Direto do Manoel Neto no Canal Fatos e Cultura. Com umas informações de Suerda Medeiros. E por sugestão do leitor e amigo Denis Quirino.

🔥114 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *