A menor temperatura já registrada em Natal-RN foi de 10,6 °C; veja quando

Se você mora ou já veio visitar Natal, capital do Rio Grande do Norte, sabe que o calor não é brincadeira né? A temperatura pela cidade na maior parte dos dias bate os 30°. Por isso mesmo a cidade é chamada de Cidade do Sol. 

Aqui mesmo no Curiozzzo.com já falamos daquelas 10 coisas malucas que os potiguares já fizeram por causa do calor, mas hoje você vai saber de um dia épico, um dia de um frio inédito na cidade.

Isso porque Natal já chegou aos 10 graus [celsius] uma vez!

Morro do Careca, cartão postal de Natal, num dia de neblina e chuvas. Foto: Brechando

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a menor temperatura registrada na cidade de Natal foi de 10,6 °C. Isso foi em 9 de outubro de 1967. O mesmo instituto ainda diz que a maior temperatura foi de 35,9 °C em 25 de dezembro de 2006.

Veja como 25 de Junho foi o dia em que Natal tremeu de frio

Pois é, meus amigos, há 50 anos atrás já sentimos um frio de 10 graus, isso segundo pesquisa da jornalista Lara Paiva para o site Brechando.com. Uma outra temperatura, também bem abaixo da normal, foi registrada na cidade no dia 28 de junho de 1959: 14,8 graus.

E você? Já passou algum frio em Natal? Conte como foi.

🔥966 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

1 Comentário

  • Esses valores de temperatura mínima claramente tratam-se de erros de registro. Muito comuns na metereologia e nos dados do INMET, especificamente. Por causa da curvatura da Terra, é praticamente impossivel uma frente atingir diretamente o Rio Grande do Norte, e, mais ainda, ultrapassá-lo (para que haja entrada de ar frio). Nos casos mais extremos, a frentes frias chegam no máximo à Paraíba, e o ar frio ao sul da Bahia. Nosso clima é totalmente tropical e não vejo condições para registros verdadeiros inferiores aos 16-17 graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *