11 coisas que você pode fazer com os amigos durante o dia em Natal e redondezas

A maioria das pessoas que moram em Natal e no Rio Grande do Norte como um todo talvez prefiram curtir baladas noturnas, mas há uma enorme variedade de coisas bem legais que dá pra se fazer com os amigos durante o dia também. Saca só…

1. Visitar uma das dezenas de lagoas que existem

aerea-lagoa-pitangui
Lagoa de Pitangui. Foto de: http://bardalagoa.com.br

Como Lagoa de Jacumã, Lagoa de Pitangui, Lagoa de Alcaçuz, Lagoa de Arituba e etc. Em muitas delas dá pra levar churrasqueiras portáteis, coolers e o que mais você precisar pra economizar ao máximo sem poupar diversão. Veja mais sobre lagoas aqui.

2. Visitar uma feira de adoção de animais

cachorro-feira

Fica ligado(a) no grupo Adote RN no Facebook para ver dias e locais de feiras interessantes.

3. Você pode participar de uma edição da Ecopraça

ecopraca

Por lá, uma vez por mês, rolam oficinas, debates, cursos, música, eventos solidários, e até hortas. Acompanhe a página para escolher uma edição que te agrade em tema e local. Leia mais sobre a ação Ecopraça aqui.

4. Fazer um churrasco nos Pinheiros da Via Costeira

post-motivos-nunca-visitar-natal-pinheiros-via-costeira

Os Pinheiros é um espaço que fica ao lado do Hotel Pestana utilizado para prática de esportes ao ar livre e lazer entre amigos, com uma incrível vista para o Morro do Careca. Também dá pra levar a churrasqueira, o cooler, as cadeiras de praia e ter uma divertida manhã com os amigos por lá.

5. Ir praticar ou aprender Stand Up Paddle no Morro do Careca

standup-paddle-natal-SUP-morro-careca-ponta-negra-prancha

Você pode alugar sua prancha na praia mesmo por 1h ou mais ou se quiser virar um(a) fenômeno no assunto existem empresas como a Get Up Stand Up e a Gantuá, ambas na praia de Ponta Negra, que podem te ajudar nisso.

6. Curtir o samba do Faustinho que rola todo Domingo às 16h

folder-samba-faustinho

Ás vezes também rola samba no centro da cidade.

7.  Almoçar ou beber no Zumbi Bar

zumbi-bar

O bar também é um restaurante e tem vasta opção de petiscos, pratos executivos, sobremesas e bebidas. A filial que fica no bairro de Candelária abre a partir das 11h todos os dias.

8. Comer uns caranguejos no “O Caranguejo” ou na “Toca do Caranguejo”

caranguejo-coco

O primeiro fica no bairro de Morro Branco e o outro na praia de Ponta Negra. Lá você pode comer caranguejo cozido na água ou no coco (leite de coco).

9. Andar nas dunas de Genipabu

post-coisas-mais-potiguares-costumes-ja-aconteceram-praia-genipabu-camelo-duna-buggy

Você pode subir as dunas a pé ou de buggy, mas só estar em Genipabu já faz um bem danado. A praia também conta com restaurantes e barracas à beira mar, que servem almoço, petiscos e também tem banheiro.

10. Ir ao bosque dos namorados e ver o Som da Mata

som-da-mata-banda-camarones
Banda Camarones. Foto: Foto: Rafael Cunha @ Flickr

Som da Mata é um projeto que une natureza e música exclusivamente instrumental, perfeito para quem deseja se livrar do stress acumulado durante a semana. Começa às 16:30 e pra assistir ao show o acesso se dá pelo Parque das Dunas, com o valor de R$ 1,00 por pessoa.

11. Fazer um “bike beer” pela cidade

bike-beer-cerveja-bicicleta

Bike beer é um movimento bastante novo no Brasil que consiste em fazer um tour de bike pela cidade com paradas em alguns locais para tomar uma boa cerveja com moderação. Há também quem instale o cooler da cerveja na própria bike

Ou então que tal você organizar uma excursão pelo RN?

O segmento de Viagens e Turismo é um dos mais promissores para os próximos anos no Brasil, que está crescendo, a população melhorando a renda e os preços dos pacotes e das passagens aéreas caíram.

Ter uma profissão nesta área ou abrir um negócio neste segmento, é uma opção que pode atender a estudantes, profissionais, aposentados, empresários, donas de casa ou quem deseja aproveitar o tempo livre para investir numa nova atividade, ou ampliar os ganhos.

O e-curso de Organização de Excursões oferece um conteúdo atualizado + suporte em comunidade de ensino-aprendizagem com todas as ferramentas para uso efetivo dos conhecimentos.

Gostou? Clique e saiba mais!

Por: Fernando Alves

🔥385 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *