Ouça hoje esta linda ópera de Mozart com a Orquestra Sinfônica do RN e Liliana del Conde

Há quanto tempo você não aprecia uma música clássica?

Ou melhor, há quanto tempo você não aprecia uma música clássica da belíssima Orquestra Sinfônica do RN?

Aqui está uma oportunidade boa. Em Abril de 2016 Liliana del Conde cantou a aria (o solo) da Rainha da Noite da Opera “A Flauta Magica”, composição de Mozart, no concerto das “Quartas Classicas” com a OSRN  (Orquestra Sinfonica do Rio Grande do Norte).

A Orquestra se apresentou sob a regência de Linus Lerner no Teatro Riachuelo. Foi uma apresentação belíssima, confira:

A Flauta Mágica é uma ópera em dois atos de Wolfgang Amadeus Mozart, com libreto alemão de Emanuel Schikaneder, companheiro de loja maçônica de Mozart.

A ópera transparece em vários momentos os conceitos de liberdade, igualdade e fraternidade da Revolução Francesa, e estreou no Theater auf der Wieden em Viena, no dia 30 de setembro de 1791 e mostra a filosofia do Iluminismo. Algumas de suas árias tornaram-se muito conhecidas, como o dueto de Papageno e Papagena, e as duas árias da Rainha da Noite (no vídeo).

E se gostou veja também 30 músicas potiguares que você precisa ouvir [lista inédita].

🔥57 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *