Página “cria” um filme sobre o bairro de Felipe Camarão

Felipe Camarão um bairro da zona oeste da cidade do Natal, no estado do Rio Grande do Norte. É conhecido pelo meios de comunicação como um dos locais mais violentos da capital potiguar, mas em contraste com isso tem muita gente de bem morando lá, pais e mães de família que ralam duro todo dia.

O nome do bairro é uma homenagem a Antônio Filipe Camarão, índio norte-rio-grandense, da tribo potiguara, que se destacou no combate junto com os portugueses ao invasor holandês. Anteriormente, era chamado de “Peixe-Boi” devido ao aparecimento de um grande peixe nos mangues ali existentes.

Uma página no Facebook sugere um filme sobre o bairro de Felipe Camarão dirigido pelo Fernando Meirelles, o mesmo diretor de Tropa de Elite. Acho sinceramente que sairia uma estrela da terrinha de lá. O filme seria todo filmado em Natal e seria subtitulado: “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”. Isto caiu no gosto de muita gente em forma de curtidas no Facebook. O autor ainda diz: “Reza a lenda que o BOPE entrou em Felipe Camarão e no outro dia o governo realizou um novo concurso para a polícia militar em caráter emergencial” ironizando a violência que assola a região. Veja o cartaz do filme:

Filme Felipe Camarão

Curti essa galinha no final hahaha… logicamente que isto é uma brincadeira da página do Facebook que criou o texto. Seria muito interessante se o filme fosse verdade, né? Vale a pena lembrar que respeitamos os moradores do bairro de Felipe Camarão em Natal.

(Imagem de: Natalense Ocioso / Texto adaptado de: Wikipedia)

🔥353 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *