Você gosta de camarão? Aposto que sim, mas que tanto? Veja esta lista e descubra!
1. Odori Ebi ou “Sashimi Dançante”
Odori Ebi é um tipo de sashimi feito com filhote de camarão, que tem sua casca removida e, às vezes, a cabeça também. O resto do camarão, a parte traseira, é servido ainda se movendo para ser comido dessa forma. Tanto que esse prato também é conhecido como “Dancing Sashimi”, ou “Camarão Dançante”, pois parece que o camarão está dançando com seus movimentos.
O camarão pode ser mergulhado em saquê para tornar mais fácil o consumo e ele, finalmente, morre ao ser mastigado. O Odori Ebi é um prato geralmente caro nos restaurantes japoneses, pois como é feito com o camarão vivo, ele exige um preparo muito rápido.
2. Camarão Embriagado
O camarão embriagado é uma receita chinesa onde nem sempre o camarão é servido vivo, mas quando é, é sempre servido em uma tigela de Baijiu, uma bebida com cerca de 40% a 60% de àlcool, além de condimentos.
Esta receita leva camarão adulto, em vez de filhotes. A pior parte: nessa receita os camarões vivos ficam muito mais ativos, sendo possível vê-los pulando e tentando escapar da tigela até que você das profundezas da sua fome o capture com seus hashis. BIZARRO BOY!!!
3. Linguine Com Tinta de Choco e Camarões
Apesar de ser comum para muita gente, para outras a foto acima pode ser assustadora. Mas calma! “Os fios USB” da imagem é Linguine Al Nero Di Seppia (ou Com Tinta de Choco), uma espécie de espaguete preto feito com um tipo de massa chamada Al Nero Di Seppia.
Trata-se de uma massa de macarrão à base de ovos, tingida com tinta de lula, normalmente servida com molho de tomate e ingredientes do mar: peixe, camarão, marisco ou ambos.
No fim das contas esse prato é feito igualzinho uma macarronada tradicional. O Linguine é cozido no azeite, escorrido e acrescido de camarões, salsa e queijo ralado.
4. Receita de Atum com Camarão ao Chocolate
Eu sei, só o nome desse prato já choca. Na realidade não se sabe de onde ele veio ou quem inventou essa “iguaria irresistível”, mas ela existe.
Este prato leva atum e camarão, que são cozidos e acrescidos de um creme à base de cacau, chocolate em pó e leite.
Sinceramente quem tentar preparar isso me avisa porque não sei bem a reação química que acontecerá no estômago e não posso perder esse furo pra o canal TLC.
Cara, das duas uma: ou mata ou deixa fortalecido igual o Adriano Muralha de Pernambuco! Eu acho que prefiro estas comidas potiguares aqui. | ![]() |
Fonte: Mega Curioso, Só Entre Nós e Bolsa de Mulher
🔥303 Visualizações