Depois daqueles 6 lugares lamentavelmente abandonados em Natal (RN), aqui estão 7 belos exemplos de conservação do patrimônio e da história da cidade, registrados pelas lentes do fotógrafo Jeronymo Tinoco – pra não dizerem que não falamos de flores:
Hospital Infantil Varela Santiago, Av. Deodoro da Fonseca.
_
Igreja da rua João Pessoa (em frente às Lojas Riachuelo)
_
Memorial da Justiça (em frente a parada metropolitana)
_
Museu Café Filho
_
Casarão na Av. Deodoro da Fonseca (ao lado do Nordestão)
_
_
Casarão por trás da Igreja Matriz
Casa de Luís da Câmara Cascudo, hoje Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo
_
Casa da “Viúva Machado”
Lembrando sempre que é preciso respeitar a história, preservando objetos, monumentos, prédios e etc, antigos de nossas localidades. E você que ta aí lendo esse post deve ajudar sempre que possível, combinado?
Ah e pra ver mais fotos do Jeronymo clique aqui!
🔥2.6 K Visualizações
4 Comentários
Maria das Graças de Menezes Venâncio
(5 de dezembro de 2020 - 15:04)Estou com um artigo sobre Patrimônio Histórico do RN numa revista científica em fase de análise. Então, passei um tempo envolvida com o resgate do nosso patrimônio histórico cultural. Espero que seja publicado. Obviamente, sob a minha perspectiva de análise, minha formação e o que vim escrevendo até o momento. Ótimas fotos. Tem muita coisa preservada. Acho que não saberia viver longe dessas referências. Somente agradecer pela pesquisa.
Henrique Araujo
(21 de dezembro de 2020 - 10:12)Opa Maria boa sorte e obrigado pela presença
Maria das Graças de Menezes Venâncio
(21 de dezembro de 2020 - 12:42)O artigo não foi aceito na RASI da Uff. Mas, já enviei para outra revista. Vamos torcer. Desistir não faz muito do meu perfil, a não ser quando não me interessa mesmo. Por exemplo, quando não facilitaram a minha entrada no corpo docente de uma IEs local. Parabéns, palas informações levantadas por vcs. Currioso é um nome apropriado compreende uma qualidade de quem quer ser professor pesquisador. Vou continuar ligada em vcs.
Maria das Graças de M. Venâncio
(21 de dezembro de 2020 - 12:49)O artigo não foi publicado na Revista que nem citei, como manda a ética. Mas, já encaminhei para outra hoje mesmo o dia raiando. Quero lhe parabenizar pelo valor da pesquisa, inclusive as opiniões e fotografias dos prédios. Coincide com a minha pesquisa. Vão em frente. Assustadora somente a matéria sobre os fragelados da seca no final dos anos 1800. Curiosidade é uma cacteristica para os pesquisadores, persistência e paciência. A gente entende muita coisa desvendando o passado.