Professor de artes cria um incrível restaurante com clima medieval no interior do Rio Grande do Norte

Imagina só um lindo recanto pra você comer e beber, onde você é recebido de forma exclusiva pelo chef, e ainda mais todo pensado nos mínimos detalhes para te dar a melhor experiência gastronômica possível?

Esse lugar existe no Rio Grande do Norte. Ele se chama “Bistrô Buliçoso”, e fica na Monte das Gameleiras, cidade pacata de interior potiguar, cheia de belezas naturais, paz e tranquilidade, há apenas 142 km de Natal.

Decoração externa do Bistrô Buliçoso, Monte das Gameleiras, RN. Foto: Curiozzzo.com

O visitante do lugar, assim que chega, é recebido com música. O anfitrião deixa tocando músicas calmas dos antigos castelos medievais e sai de lá de dentro pra te receber de forma totalmente dedicada: “Sejam bem vindos com muita paz e podem se sentar”, diz ele. Após alguns minutos de conversa ele revela: “aqui o máximo de convidados é umas 10 pessoas, mais que isso a pessoa não vai ter boa experiência”. E a sensação, é de que você realmente está sendo recebido na casa de um velho amigo!

Quem vai chegando já pode ir tirando o celular do bolso! O restaurante possui uma decoração pensada literalmente nos mínimos detalhes, com elementos incríveis, que com certeza deram muito trabalho para se criar ou adquirir, como: brasões, porta-vinhos rústico, ampulhetas, garrafas pintadas, pedras pelo caminho, pilares esféricos, muitas plantas e flores, um pequeno lago, armadura de ferro e outros apetrechos que parecem mais terem saído de um filme. O registro disso tudo pelo visitante é quase obrigatório.

Decoração externa do Bistrô Buliçoso, Monte das Gameleiras, RN. Foto: Curiozzzo.com

Agora, vamos ao lado delicioso do local. Para ter uma experiência realmente surpreendente, você deve combinar dia, hora e os pratos que quer saborear com o anfitirão pelo Whatsapp com antecedência. Você terá a entrada, o prato principal e uma sobremesa, tudo feito com muito cuidado e carinho por um profissional com muito amor ao que faz; e o melhor, o preço é justíssimo.

O Bistrô Buliçoso foi criado e é mantido pelo caprichoso e talentoso Asclepiades Fernandes, professor de artes em Natal, e também ator, e formado em gastronomia. Ele fez o local para morar, mas há poucos meses decidiu criar um restaurante estilo medieval para oferecer experiências gastronômicas, com atendimento exclusivo e personalizado para cada cliente, ou melhor, visitante.

Suco de umbú cajá, camarão tropical no abacaxi e polvo do Bistrô Buliçoso, Monte das Gameleiras, RN. Foto: Curiozzzo.com

Quer mais? Lá no Instagram do Curiozzzo (@curiozzzo), no destaque “Férias 2022”, você confere vídeos inéditos do local, feitos durante nossa visita ao restaurante e a vários roteiros interessantes e curiosos do RN. 

Ficou na vontade? Instagram do restaurante é o @bistrobulicoso  e o Whatsapp é o (84) 98704-1930.

Esse post foi uma dica do amigo e leitor Raul Joaquim (@rauljcs).

🔥150 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.