O canal paulista Bike É Legal visitou Natal, e fez uma matéria que resumiu como é pedalar na cidade, na visão de quem experimenta isso vindo de fora do estado. Vale a pena conferir:
Fernando é um natalense de 35 anos. Adora cerveja,comida e praia e por ser capaz de ter centenas de idéias em apenas 24h de um dia ele é uma espécie de guru do Curiozzzo, fornecendo pra o blog sempre que pode dicas valiosas. Todos que o conhecem tem quase certeza de que ele é na verdade um mutante.
Eu pedalo, tanto para trabalhar como por lazer, e vejo a necessidade de que os motoristas precisam ser educados para se lembrarem de que TÊM de respeitar o ciclista. É uma guerra injusta e se não contarmos com a educação dos motoristas não adiantará a prefeitura investir em ciclovias.
Tem que ter muito coragem para pedalar aqui em Natal, felizmente parecem que está melhorando, mas o governo municipal ainda tem muito o que fazer, quanto a educação dos motoristas, não vejo muita esperança de melhoras, alem de sem educação, são péssimos no volante, é cada absurdo que a gente vê, e se os filhos se espelharem nos pais, é daqui para pior, mas os ciclistas também não ajudam, andam de chinelo, roupas escuras a noite, sem capacete, sem iluminação traseira e dianteira, enfim raramente se vê um andando corretamente, assim é muito difícil.
3 Comentários
Giovannia Elaine Saraiva
(24 de março de 2017 - 15:16)Eu pedalo, tanto para trabalhar como por lazer, e vejo a necessidade de que os motoristas precisam ser educados para se lembrarem de que TÊM de respeitar o ciclista. É uma guerra injusta e se não contarmos com a educação dos motoristas não adiantará a prefeitura investir em ciclovias.
WA
(28 de março de 2017 - 19:20)Tem que ter muito coragem para pedalar aqui em Natal, felizmente parecem que está melhorando, mas o governo municipal ainda tem muito o que fazer, quanto a educação dos motoristas, não vejo muita esperança de melhoras, alem de sem educação, são péssimos no volante, é cada absurdo que a gente vê, e se os filhos se espelharem nos pais, é daqui para pior, mas os ciclistas também não ajudam, andam de chinelo, roupas escuras a noite, sem capacete, sem iluminação traseira e dianteira, enfim raramente se vê um andando corretamente, assim é muito difícil.
Edson Fabricio
(11 de agosto de 2017 - 10:43)Quando criança, eu tinha um sonho de ser invisível.
Hoje consigo realiza-lo correndo pelas ruas de Natal.