Em 2014 publicamos aqui no Curiozzzo várias fotos desconhecidas da maioria das pessoas da base militar americana criada em Natal durante a 2ª Guerra Mundial.
Falamos da Guerra porque ela e permitiu que o desenvolvimento chegasse à uma capital ainda provinciana, cuja população era de cerca de apenas 55 mil habitantes, e fez mudanças profundas na sua sociedade.
Um aeroporto com uma média de 200 voos diários, avenidas asfaltadas e a Base Naval do Alecrim foram marcas importantes do período.
Mas, outras coisas menos relevantes, contudo muito apreciadas, também surgiram com a presença dos soldados americanos.
Por exemplo: Natal foi a primeira cidade brasileira a ter a Coca-cola, o ketchup, os óculos de aviador e a calças jeans. Os natalenses também adicionaram ao idioma nativo expressões da língua inglesa, como o ‘ok’ e o ‘bye-bye’.
Assista este vídeo tendo em mente que ele é um pequeno, porém valioso, registro daquele período de transformação épico:
Minúsculo mas de um valor gigantesco! E se você tem curiosidades de saber como era o dia-a-dia da cidade naquele tempo, esse post aqui é pra você. E pra nunca perder nada curioso curta nossa página no Facebook.
Com informações do G1/RN.
🔥383 Visualizações
2 Comentários
10 coisas que você não sabia sobre o dia em que Natal foi espionada | Curiozzzo
(10 de julho de 2017 - 18:00)[…] Da espionagem às baleias! Se gostou veja 30 segundos de vídeo da base militar americana em Natal durante a 2ª Guerra […]
Este veterano de guerra de Caicó (RN) tem quase 100 anos e uma super memória | Curiozzzo
(15 de janeiro de 2018 - 15:19)[…] lá de Caicó (Rio Grande do Norte). Famoso na cidade por ter sido combatente na 2ª Guerra Mundial e hoje, com 93 anos de idade, possuir uma super memória, capaz de lembrar de toda a sua […]